Abertura Home Informações Saúde News Recados Contato

Quando sua calopsita necessitar de cuidados e socorro não deixe para acudí-la no dia seguinte. O dia seguinte poderá ser muito tarde para ela.Quando uma pessoa que você ama tem uma dor, você não espera o dia seguinte para buscar um remédio ou para levá-la a um pronto-socorro, espera? As dores e as emergências das aves também devem ser acudidas de prontidão, pois a massa física delas é menor e as doenças delas evoluem com mais rapidez. Não deixe para se lamentar no “dia seguinte”. Faça sempre o melhor e o mais rápido que puder. Ação. Esta é a fonte da vida.


As calopsitas são lindas, mas toda saúde e toda beleza tem seus segredos, não tem? Boa alimentação, higiene e inspeção diária da ave fazem a diferença. Quando falamos em inspeção diária da ave, não estamos falando em “dar uma olhadinha”. Tire um tempo, todos os dias, para seu amiguinho.


                          Sua felicidade vale o dinheiro de uma consulta?


Sintomas de doenças ou necessidade de cuidados:  Ave apática com perda de apetite, sonolenta, penas arrepiadas, calafrios e pés quentes. Estes sintomas são comuns a muitas doenças e podem indicar febre


Sinais alarmantes de doença:Notar se a ave mudou de atitude. Algo que ela costumava fazer e deixou. Algo que ela não fazia e passou a fazer.

Consumo de alimentos. Perceber se ela deixou de comer.

Consumo de água: Observar se a ave está tomando água em demasia.

Fezes: Ver o volume a e a consistência. Diarréia ou sangue nas fezes é um caso de emergência em que não se deve deixar de procurar o veterinário, com urgência. Fezes pretas é um sintoma grave em que o veterinário precisa ser procurado, imediatamente.

Sintomas que denotem: Depressão (ave triste, apática), tonturas e convulsões.

Dificuldades respiratórias: Ave balança a cauda numa espécie de “soquinho” ao respirar. Há barulho semelhante a chiado. Coriza. Face inchada. Olhos vermelhos e lacrimejantes.


Cliquenos links acima para reconhecer quando seu amiguinho precisa de ajuda, mas, atenção: Não use as dicas aqui fornecidas para se furtar de levá-lo ao veterinário. O dinheiro é o estado móvel mais veloz na vida do homem. Ele transita. Vai e volta. O importante não é guardá-lo, mas sim guardar o que ele pode te proporcionar de bom. Guarde consigo a sua calopsita se a ama de verdade. Não economize com a saúde dela. Não a deixe morrer por causa do dinheiro de uma consulta. Se você perdê-la,o dinheiro não te dará de volta o carinho e a alegria que ela te dava.

Sua felicidade vale o dinheiro de uma consulta?


Saúde

Back to top